Notícias

Loading...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Placas de Imagem* ou *Receptor de Imagem

*Placas de Imagem* ou *Receptor de Imagem*

O próprio nome já diz placa de imagem, e veio para substituir nosso amigo chassi usado na radiologia convencional. A palca de imagem capitura uma imagem invisível ou seja, latente, isso faz após a radiação passar pelo paciente.
Talves você pergunte como é formada essa placa de imagem? R:A placa de imagem é formada de fósforo fotoestimulável.
O grande diferencial é que dentro da placa de imagem não possui filme, isso permite a abertura dessa placa de imagem sem velar nada, pois não tem filme.
Os dados do paciente são transmitido eletronicamente através de um leitor de código de barras ou por digitação no teclado do leitor.
Após a realização de uma radiografia o técnico ou tecnólogo em radiologia leva esse receptor de imagem ou placa de imagem até ao leitor do sistema digital, ou seja, local para registrar dados do paciente e leitura da imagem, tal imagem após ser lida nesse processo irá ser apagada por uma forte luz interna produzida por elétrons que são equivalentes a luz armazenada, deixando assim essa placa de imagem ou receptor de imagem livre para ser usada novamente.
Após esse processo nossa imagem irá para a estação de trabalho para ser avaliada e fotografada se assim fizer necessário, pois a radiologia digital veio para encerrar gastos com impressão de filmes e químicos, acreditamos que o futuro da radiologia digital será totalmente para fins de impressão em cds e arquivos de consulta por um sistema que será estudado mais adiante, tal sistema chama-se (PACS)
Ainda muitos serviços levam seus filmes para uma impressora laser, mas isso é questão de tempo, acreditamos que estão aguardando a medicina se adaptar para essa nova realidade.

Nenhum comentário: