terça-feira, 11 de novembro de 2008

Walfredo Gurgel tem nova sala de Raios-X


Walfredo Gurgel inaugura nova sala de raio-x

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) conta agora com mais uma sala para realizar exames de raio-x. A inauguração, nesta segunda-feira (10), às 10h, contou com a presença da equipe de diretores do Hospital e de representantes da empresa Eletro hospitalar, além de vários servidores. Os equipamentos (um aparelho de raio-x de grande porte teto/chão de 800 mAs, com mesa tampo flutuante, um buck mural, um gerador e um comando) foram adquiridos pelo Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) em convênio com o QualiSUS. Já a empresa, Eletro hospitalar, engajada pela segunda vez na Campanha Amigo do Walfredo, reformou a sala onde funcionará o serviço.

O Setor de Radiologia do Walfredo realizava, somente com um aparelho de grande porte, cerca de 250 a 300 exames de raio-x diários. Agora, com a aquisição do novo maquinário, a previsão é que esse número venha a dobrar. Ao todo, agora o Walfredo conta com dois aparelhos de raio-x de grande porte, um de médio porte e um portátil de pequeno porte.

O técnico, João Maria Guedes da Cruz, é o servidor há mais tempo em atividade no setor de radiologia do hospital (cerca de 35 anos). Ele relembra como era fazer um raio-x no início: "tínhamos apenas um aparelho portátil, manual, com uma mesa improvisada e uma máquina de secar". Ele ainda conta que antes eram necessários cerca de 10 minutos para fazer uma chapa. Porém, com os novos equipamentos, agora de três a cinco minutos será o tempo necessário para realizar um exame.

O diretor geral do Walfredo, José Renato Brito Machado, destacou e agradeceu a atenção que a Eletro Hospitalar vem dando as solicitações da unidade. "Esta empresa tem demonstrado preocupação e responsabilidade social com a qualidade dos serviços oferecidos pelo Walfredo. Há quase dois anos, eles realizaram a reforma da nossa câmara escura. Agora rebocaram, colocaram piso, pintaram todas as paredes e fizeram a instalação dos equipamentos na nova sala de raio-x. O Walfredo só tem a agradecer ".


"Essa parceria com a Eletro Hospitalar foi bastante importante pela agilidade com que conseguimos terminar a reforma", afirma a chefe do Setor de Raio-x, Emília Rosa. Já para o engenheiro e administrador da Eletro hospitalar, José Nilton Dibé, "é uma honra e importante estar participando desta solenidade. Porém, mais importante ainda é estar no Walfredo Gurgel há tanto tempo prestando serviço", afirma.

Para outras informações: Assessoria de Imprensa 3232-7530 / 8883-7338

domingo, 9 de novembro de 2008

08 de novembro Dia do Técnico em Radiologia

Caros colegas,

Nós que fazemos o Centro de Raios-X, viemos atravéz do nosso blog que tem como objetivo principal estabelecer um elo entre os técnicos em radiologia de todas as entidades de saúde, parabenizarmos os Técnicos em Radiologia por esste dia e desejarmos muito sucesso na profissão que escolheu.

“"De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática."
(Karl Marx ).”


Parabéns!