quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Obrigado Deus (meu filho passou no vestibular)













Obrigado Deus,






Meu filho (Manuel Victor do NascimentoGuedes) passou no vestibular.





E no dia do seu aniversário eh um presente de Deus.










Obrigado Senhor!!!



quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ministro da Saúde garante apóio para solucionar crise em Natal

Num encontro realizado em Brasília, a prefeita falou sobre as dificuldades e necessidades da saúde pública na capital potiguar e recebeu a garantia de ajuda do ministério

Por Redação


Divulgação O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, garantiu nesta terça-feira (27), durante reunião com a prefeita Micarla de Sousa, em Brasília, a construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) em Natal, uma das principais metas da atual gestão do município, a serem construídas nas quatro regiões administrativas da cidade. No encontro, a prefeita falou sobre as dificuldades e necessidades da saúde pública na capital potiguar e recebeu a garantia de ajuda do ministério.

“Mostrei ao Ministro que uma das grandes dificuldades que temos na pasta é com relação a falta de recursos humanos”, revelou Micarla de Sousa. A prefeita disse também que existe a necessidade de contratação de pelo menos 165 médicos e outros 163 profissionais como enfermeiros, por exemplo.

“Precisamos de médicos, em grande parte para suprir a carência de 26 equipes necessárias para que o Programa de Saúde da Família (PSF) funcione satisfatoriamente em Natal”, completou Levi Jales, presente na reunião ao ministro José Gomes Temporão.

Sobre as UPA´s, o ministro revelou que existe uma linha de financiamento para construção destas unidades, onde o Ministério da Saúde entra com metade do custeio. "O direito a saúde se sobrepõe a qualquer outro direito", destacou o Ministro da Saúde. “Gostaria do empenho do Ministério para que possamos melhorar a nossa infra-estrutura , construir a nossas unidades de saúde, e ter uma gestão de qualidade”, pediu Micarla de Sousa.

A prefeita também apresentou ao ministro a falta de estrutura física para receber os cidadãos, mostrando fotos da unidades de saúde, além da falta de logística e uma gestão verdadeiramente planejada. “Um posto de saúde é um lugar onde as pessoas vão tratar suas dores físicas e emocionais, então, precisam ser bem atendidas", ressaltou Micarla de Sousa.

A chefe do executivo municipal também apresentou durante a reunião a situação de impasse com os anestesistas da rede pública, que tiveram seus contratos encerrados em dezembro do ano passado. Essa situação tem provocado a paralisação de cirurgias urgentes, resultando em risco de morte para a população. “Isso tudo gerou a crise que se apresenta hoje e que exige uma rápida solução. Nosso papel como gestor público, é garantir assistência à população, que é quem mais sofre com o caos”, afirmou Micarla.

O secretário municipal de saúde, Levi Jales, relatou ao ministro como encontrou a rede de saúde pública. “Temos uma rede sucateada, deficiente de recursos humanos, com salários relativamente baixos, enfim, uma crise de vários anos que agora chegou no limite”, disse Levi Jales.

União de forças

O Ministro José Gomes Temporão se mostrou bastante receptivo em ajudar a solucionar a crise no RN. “É necessário um esforço conjunto entre Município, Estado e União para resolver a crise que se apresenta. Pode ter certeza que trabalharemos juntos pela saúde da população”, garantiu o ministro da saúde. “Precisamos tomar uma decisão agora. É a saúde da população que está em jogo. Estamos lidando com vidas, portanto é urgente que se tome uma resolução”, concluiu Micarla de Sousa.

Também participaram do encontro o presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho, o deputado federal João Maia, o secretário municipal de Saúde, Levi Jales, além da assessora do Ministério da Saúde, Gisele Bahia. “Todos ajudarão”, disse o presidente do Congresso Nacional.

Fonte: Potiguarnoticias.com.br

               O portal de notícias do RN


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Guamaré
O ministro Arnaldo Versiani do TSE determinou, agora a pouco, às 18h10min horas, que o TRE/RN aprecie com urgência a solicitação sobre a sanabilidade ou insanabilidade das contas de João Pedro Filho.Na decisão o ministro Arnaldo Versiani solicita com brevidade ao TRE/RN. O TSE precisa da informação do tribunal regional para deferir ou não o MS Nº. 4169 com pedido de liminar impetrado pelo candidato Auricélio teixeira, contra o acórdão que empossou mozaniel.O que disse o ministro em seu despacho:“... a orientação firmada pelo Plenário do TSE na Consulta 1.657/PI, no sentido de que não pode ser diplomado e empossado candidato cujo registro esteja indeferido (mesmo que ainda sub judice)...”.O TRE/RN deverá responder ao ministro terça-feira.

Fonte: blog de Francisco Gomes

PENDÊNCIAS - RN

O prefeito de Pendências-RN, IVAN DE SOUZA PADILHA, está buscando parcerias e melhorias para a saúde de sua cidade. Hoje o Hospital já conta com vários profissionais entre eles médicos clínicos e ortopedista e outro, além de estar recuperando o serviço de radiologia, que com ceteza será também de grande imprtância na região. O hospital tem a frente Dr. NEDILSON DE OLIVEIRA LARIU, médico com grande expriência, tendo sido secretário de saúde em Guamaré e descatocou-se em outros munícipios como Porto do Mangue e outros, e como médico saúde da família comunitária.

Desejamos um bom trabalho.