terça-feira, 9 de junho de 2009

Secretário de Saúde do RJ elogia Hospital Municipal da Mulher

Data de publicação: 02/06/2009 21:04

Nesta terça-feira (02), a prefeita Micarla de Sousa, acompanhada do secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Cortês e da secretária municipal de Saúde de Natal Ana Tânia, visitou o Hospital Municipal da Mulher Professor Leide Morais. Durante a visita, o secretário conversou com a diretora do hospital, Edilza Pinheiro, sobre o funcionamento da unidade e elogiou os serviços prestados aos pacientes.

Sérgio Cortês fotografou os equipamentos do Hospital da Mulher e destacou a eficiência da cama ppp (pré-parto, parto e pós-parto), que se molda para servir à parturiente nas três fases do atendimento. O titular da pasta disse que pretende levar o modelo da cama ppp para as maternidades do Rio de Janeiro.

Reparos

No Hospital Municipal da Mulher, a prefeita verificou que duas salas de parto e uma enfermaria estão interditadas porque o teto caiu em conseqüência das últimas chuvas. A chefe do executivo municipal determinou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acione imediatamente a empresa responsável pela construção da estrutura física do hospital para realizar os devidos reparos.

A parte estrutural da então maternidade Professor Leide Morais foi inaugurada há apenas cinco meses, no dia 23 de dezembro de 2008.

Fonte: Secretaria municipal de Saúde do Natal

domingo, 7 de junho de 2009

Secretária Ana Tânia visita o PSI Dra. Sandra Celeste

Secretária de Saúde visita o Sandra Celeste

Data de publicação: 04/06/2009 14:41

Divulgação SMS

A secretária municipal de saúde, Ana Tânia Sampaio, visitou na manhã desta quinta 4, o Pronto atendimento Infantil Sandra Celeste (Unidade Mista Dix Sept Rosado), localizado na Avenida Bernardo Vieira, para conhecer as instalações, os serviços e a equipe de profissionais.

No Sandra Celeste funciona atualmente a parte ambulatorial adulto e infantil e compreende os serviços de clinica médica, pediatria, neuropediatria, ginecologia, odontologia, urologia, psicologia, nutrição, serviços social. Tem as salas de RX, vacinação, esterilização, arquivo, direção, laboratório, farmácia, administração, copa que funcionam precariamente. O Pronto atendimento funciona provisoriamente na Policlínica de Cidade da Esperança.

A secretária Ana Tânia, declarou que o problema estrutural será resolvido, os serviços serão reorganizados e conta com equipe comprometida com o trabalho. “Fiquei feliz de saber que a equipe do Sandra Celeste tem ótimos profissionais e que trabalham com disposição, com boa vontade. Em breve os serviços do Sandra celeste irão funcionar em outro prédio provisoriamente na Avenida Jaguarari. O antigo prédio terá nova construção”. Disse, Ana Tânia.

A SMS deverá providenciar a transferência de todos os serviços do Sandra Celeste para um prédio locado na Avenida Jaguarari, logo que terminar as devidas adaptações.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde