sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Hospital dos Pescadores volta a normalidade

Segundo a direção do Hospital dos Pescadores, localizado no bairro das Rocas -Natal-RN, voltará neste sábado dia 5 de setembro a atender normalmente os pacientes que ali forem a procura de atendimento médico e também voltará a funcionar normalmente o serviço de Raios-X que atende a rede básica do SUS,
Estamos todos felizes.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Auricélio Teixeira: "A parceira é boa para os municípios" Prefeito de Guamaré

Auricélio Teixeira: "A parceira é boa para os municípios"

Toni Martins
Auricélio - prefeito de Guamaré

José Pinto Júnior

Confira a entrevista com Auricélio Teixeira, prefeito do município de Guamaré, que fica há 145 quilômetros de Natal e está na região Central Potiguar.

Prefeito Auricélio, qual a importância de participar desse consórcio?
Eu fui convidado pelo presidente do Consórcio, Ivan Junior, prefeito de Assu, e como esse consórcio não trata somente das questões do Vale do Açu, mas de um interesse maior, levando uma integração entre os prefeitos para que a gente trate, não só do problema do Vale do Açu, mas também dos problemas da nossa cidade. Então, sabendo que há um interesse de todos os prefeitos para que os problemas de todas as cidades sejam resolvidos. No caso de Ipanguaçú, onde estamos participando desse sétimo encontro, estamos aqui diante de um problema sério que é o do rio Pataxó, 21 quilômetros de rio, onde tem que ser tragado, mas todas as cidades tem problemas, não idênticos, como as enchentes, mas cada município tem seu problema. Essa parceria é uma tentativa de que com a união dos prefeitos nós possamos juntos poder, com opiniões e reuniões, a gente possa chegar a conclusões que venham melhorar os nossos municípios.

No caso específico de Guamaré, qual seria o desafio na sua administração que o consórcio pode ajudar?
Cada prefeito tem uma história, cada cidade tem seu problema. Na verdade, Guamaré recebe as águas da Caern, que vem do rio Assú, o que também indiretamente afeta o município através das pessoas que trabalham na agricultura. E quando há essa inundação no vale do Açu, os funcionários e agricultores também perdem seus empregos. Guamaré também tem suas lutas. Essa questão de gestores e da forma que encontramos o município. Estamos tentando trazer de volta a segurança do município. Então a nossa luta é de união, onde a gente possa discutir os problemas de nossos municípios. No caso de Guamaré, isso diferencia, porque os gestores começaram sua luta no mês de janeiro. Eu cheguei um pouco mais tarde, no final de abril. Então tive quatro meses de gestão pública. Então eu tive pouco tempo para resolver todos os problemas de Guamaré, mas estamos trabalhando 24 horas pelo município, onde até então Guamaré tem esperança e também queremos acabar com essa imagem que é passada para o Brasil todo. E eu estou incumbido por essa responsabilidade, de trazer de volta a Guamaré e a seus habitantes a tranqüilidade, e poder fazer uma gestão voltada para a pobreza, onde Guamaré, com a questão do anúncio da refinaria, isso tem atraído muita gente para o município e a gente tem que cuidar do nosso povo, da segurança de um modo geral. Então a gente está tratanto também para que possamos encontrar soluções não só para Guamaré, coma presença de cada um, mas também para as demais cidades vizinhas.

No caso desses quatro meses de administração que o senhor se referiu qual a marca ou obra mais significante que aconteceu até agora?
O maior desafio que eu estou encontrando na minha administração, inicialmente é a questão da gente até o presente momento, a gente não encontrar documentos e banco de dados da prefeitura, então isso tem dificultado muito nossa vida. Então temos que iniciar todo um trabalho de reestruturação do município e da administração em si, mas Guamaré, uma cidade do futuro. E a nossa prioridade nesse momento, são os problemas de habitação, com água, apesar da gente ter na região do Assu essas inundações, mas Guamaré também tem problema com saneamento básico, com a questão da adutora de Guamaré, que não foi bem planejada e hoje, ela é insuficiente para atender o município de Gamaré e Baixa do Meio, mas já estamos cuidando e tomando várias providências em relação a Caern e a Cosern. A energia hoje, pela demanda, pelo município crescer. Para você ter uma idéia, de 200 a 2007, Guamaré cresceu, pelos dados do IBGE, 44%. Isso não é natural, um crescimento desordenado, onde causam problemas de moradias. A cidade não foi preparada pra isso e começou a sofrer com isso. Nós já estamos dando início a várias providências.

Já existe Plano Diretor no município?
Infelizmente não tinha sido feito Plano Diretor, mas estamos agora fechando. Já entregamos o PPA. Estamos agora concluindo a LDO do município no prazo, apesar de ter entrado no mês de abril. Mas estamos providenciando para que Guamaré venha ter a administração que merece e que venha usufruir de um governo voltado para o seu município e para o seu povo. Porque eu acho que Guamaré está precisando desta boa vontade, só não a do povo, mas do prefeito, que realmente venha a trabalhar pelo município para que essa imagem de Guamaré venha mudar e termos dias melhores.

Qual a importância da refinaria no município de Guamaré?
Além da arrecadação, que traz investimentos para o nosso município, a expectativa nossa é que já a notícia, que diretamente a refinaria geraria em torno de 500 empregos diretos e de 4 mil a 5 mil empregos indiretos. Então a refinaria de Guamaré nós recebemos de braços abertos, é um grande investimento, que não só a Petrobrás, em parceria com o Governo do Estado nesta luta. Então Guamaré vai passar a ser um pólo, não só no aumento da arrecadação pelo petróleo, mas também na geração de empregos. Então, com uma grande perspectiva, temos tido uma preocupação. Já temos nos reunido com a Petrobrás, onde lá falamos dos problemas que Guamaré enfrenta, a insegurança e dos problemas que o município vai enfrentar. Já tive uma reunião com a Petrobras, para discuir e estrutura que devemos montar para receber essa demanda que vem de fora. Essa é uma preocupação que envolve o município, envolve a Petrobrás. Estivemos com o secretário de segurança de Natal falando sobre segurança, e demais providências que estão sendo tomadas, para que a gente venha realmente, vendo novos cursos para a capacitação do pessoal do nosso município, ou no passado não receberam. Hoje estamos ai com uma demanda de 5 mil empregos, onde a nossa população não foi preparada nem capacitada para ir para o pólo, para poder levar sustento a sua família. Nós estamos já tomando providências para que esses cursos sejam dados. Sabemos que um curso profissionalizante não leva duas semanas nem um mês para ser implantado, mas já estamos tomando providências, para que cursos sejam dados, voltados para a refinaria da Petrobrás.

Fonte: Potiguar Notícias www.potiguarnoticias.com.br



Hospital dos Pescadores - Natal-RN, mais uma vez interditado

O Conselho Regional de Medicina interditou temporariamente o Hospital dos Pescadors que fica localizado no bairro das Rocas.
Por falta de médicos na escala, problema que vinha ocorrendo a alguns dias, mas acreditamos que as providencias serão tomadas o mais rápido possível para o bem dos usuários do sistema unico de saúde - SUS que ali vem ser atendidos.
Obs.: O serviço de radiologia que dar suporte aos PS de Mãe Luiza, Brasília Teimosa, Cidade da Esperança, Centro Clínico da Ribeira e outros está aguardando decisão da diretoria se o CRM vai liberar o Raios-X para o atndimento.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Como chegar ao PSI Sandra Celeste (Av. Jaguarari - Natal-RN)

Pronto Socorro Infantil
Dra. "Sandra Celeste"


Em novas instalções,
provisórias com ótima estrutura oferecendo conforto aos seus usuário e melhores condições de trabalho, até que seja feita a grande reforma no prédio de origem na Av. Bernardo Vieira esquina com a
Av. (9) Cel. Esteva.

Lembrando que o P. S. I., hospital da Prefeitura Municipal de Natal, atende as crianças em carater de urgência com equipe de pediátricos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, bioqúimicos e técnicos de laboratório, técnico em radiologia, equipe de higienização, recepcionistas, vigilantes, administrativos e outros, tudo em prol do bom atendimento a criança e o adolescente.
Atedimento 24 horas.



Novo endereço do Pronto Socorro Infantil Dra. Sandra Celeste agora fica na Av. Jaguarari
Veja o mapa a cima: