sábado, 17 de outubro de 2009

Empresas do Brasil e do Canadá desenvolverão vacina contra câncer de próstata

Empresas do Brasil e do Canadá desenvolverão vacina contra câncer de próstata

A gaúcha FK Biotecnologia S.A. e a corporação de Toronto ZBX assinam acordo de colaboração para combater o sexto tipo de câncer mais comum do mundo

Um acordo internacional assinado entre a brasileira FK Biotecnologia S.A. e a canadense ZBX Corporation permitirá o desenvolvimento, pesquisa clínica e comercialização da vacina autóloga FK contra o câncer de próstata. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a doença é o sexto tipo de câncer mais comum do mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de câncer.

A aliança tecnológica, firmada no final de setembro, também contemplará outros produtos das duas companhias e terá uma base de atividades sediada no Canadá. "A colaboração entre a ZBX e a FK combina as habilidades e experiências necessárias para avançar com a vacina autóloga contra o câncer de próstata na configuração da pesquisa científica canadense, bem como dar início a atividades comerciais e de investimento. Isto representa uma inovação que poderá ser utilizada e adotada em todo o mundo", disse o CEO e fundador da FK, Fernando Kreutz.

De acordo com o presidente e co-fundador da ZBX, DChristopher Plaxton, as empresas já possuíam negócios em conjunto em outras áreas. "A FK é o nosso fabricante e distribuidor sul-americano para a T ZAP Testes Rápidos. Ainda este ano, a FK lançará o primeiro de uma série de testes da ZAP T, o hCG - teste rápido de sangue total. Na sequência lançará os Testes Rápidos nas áreas cardíaca, de doenças infecto-contagiosas e oncologia", anunciou Plaxton.

O acordo deverá impulsionar as metas e a competitividade das empresas emergentes. "Nossas respectivas tecnologias são de classe mundial e nosso grupo de executivos está empenhado em comercializar esta e outras oportunidades", explicou Douglas Ball, CEO e co-fundador da ZBX.

No Brasil, os produtos desenvolvidos pela FK Biotecnologia começam a ser inseridos no mercado nacional por meio da Lifemed S.A., uma das maiores indústrias do segmento de saúde e acionista da empresa. Em 2010, a FK e a Lifemed lançam o bioinseticida CRYEX, capaz de eliminar a larva da dengue.

FK Biotecnologia S.A.

A empresa atua em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de soluções biotecnológicas com foco em medicina humana e saúde pública. Produtos e inovações variam de imunodiagnósticos, biossensores, nanotecnologias, peptídeos, proteínas recombinantes, anticorpos monoclonais a vacina autóloga anti-câncer.

Corporação ZBX

A organização desenvolve plataformas únicas de diagnósticos rápidos e ensaios utilizando tecnologia própria, amostras de pequenos volumes e testes de sangue total. Os produtos ZBX são comercializados sob o nome comercial ZAP. A ZBX é uma empresa certificada pelas normas ISO 13485 e também recebeu a licença dedicada aos Estabelecimentos de Artigos Médicos fornecida pelo Diretório de Produtos Terapêuticos, Produtos de Saúde e Alimentos para a Saúde do Canadá.

Autor: Imprensa
Fonte: LIFEMED

Ônibus da Via sul quebra (bairro das Rocas - Natal)


Flagrante

Ônibus da viação Via Sul quebra (eixo dianteiro) obstruindo rua que faz contorno em frente ao Hospital dos pescadores no bairro das Rocas na tarde do dia 16/10/2009 no horário da tarde.

Não havendo maiores problemas para os seus ocupantes.