quinta-feira, 5 de novembro de 2009


Prefeitos potiguares se reúnem com bancada em Brasília
Data de publicação: 04/11/2009 17:35

Uma das líderes do movimento de prefeitos do Rio Grande do Norte, ao lado do presidente da Femurn, Benes Leocádio, a prefeita do Natal Micarla de Sousa defendeu medidas favoráveis aos municípios na tarde desta quarta-feira (4), durante reunião com os representantes da bancada federal potiguar, em Brasília. Diante de um Plenário 15 do Senado Federal repleto de prefeitos e do coordenador da bancada, deputado Fábio Faria (PMN), a prefeita da capital justificou a ida a Brasília e a formação do Pacto pelas Cidades, que visa garantir apoio dos deputados federais e senadores, além de cobrar do Governo Federal medidas imediatas para amenizar a atual crise financeira que prejudica as prefeituras.

“Não é exclusividade de Natal. Todos os municípios estão sofrendo por falta de recursos, o que tem acarretado sérios problemas de caráter administrativo. E aqui falamos em nome de todos. Nosso partido chama-se Municípios do Rio Grande do Norte. As dificuldades são comuns entre as cidades do estado, de Natal a Venha Ver. Diante de uma situação como essa, o primeiro a ser cobrado é o prefeito. Por isso, estamos entregando esta carta com pleitos viáveis e pontuais a serem implementados pelo Governo Federal”, destacou a prefeita do Natal, enfatizando as solicitações contidas no documento.

Entre as medidas incluídas pelos prefeitos na carta a ser protocolada nesta quinta-feira (5), junto ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Micarla de Sousa destacou a liberação imediata das emendas, individuais e coletivas, pertencentes à bancada federal do Rio Grande do Norte; o cumprimento da Lei 12.058/2009, que trata das compensações financeiras aos municípios; agilidade na liberação dos recursos de projetos contratados junto à Caixa Econômica Federal; apoio à proposta de distribuição dos royalties oriundos das operações do pré-sal para todos os estados brasileiros; cumprimento da Lei 11.738/2008, que trata do piso salarial dos professores.

FONTE: http://www.natal.rn.gov.br

VEREADOR DA CIDADE DE GUAMARÉ, VALDIR, DEVERÁ AFASTAR-SE PARA TRATAMENTO DE SAÚDE

Segundo informações obtidas o Edil VALDIR MORAES DE LIMA, estará se afastando
da Câmara Municipal por 120 dias para tramento de saúde.
O vereador Edson, filho do Sr, Nô é quem assumirá a cadeira.
Assim sendo a bancada do prefeito Auricélio Teixeira passará de 5 para 6 vereadores.

GUAMARÉ - RN
Localizada às margens dos rios Aratuá e Missaba, Guamaré tem suas belezas naturais: rios com dunas, lagoas, manguezais, praias, ilhas.
Há também passeios de barco, pescaria, passeios de buggy,trilhas nas vegetações de caatinga,
É um dos maiores polos industriais de extração de petróleo.
Sua padroeira é Nossa Senhora da Conceição.
Tem como artesanato, confecções de bonecas de pano, conchas do mar e rendas de bilro.