quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Dia Mundial da Terra (22 de abril)

Foto: NASA

O Dia da Terra foi criado pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson em 1970, quando o Senador convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. É festejado em 22 de abril.
A Terra tem aproximadamente de 4,5 bilhões de anos e existem várias teorias para o “nascimento” do planeta. A Terra é o terceiro planeta do Sistema Solar, tendo a Lua como seu único satélite natural, e tem 510,3 milhões de km2 de área total, sendo que aproximadamente 97% é composto por água (1,59 bilhões de km3). A quantidade de água algada é 30 vezes a de água doce, e 50% da água doce está situado abaixo no subsolo.

A população humana atual da Terra é de aproximadamente 6 bilhões de pessoas.

Para mantermos o equlíbrio do planeta é preciso consciência dessa importância, a começar pelas crianças. Não se pode acabar com os recursos naturais, essenciais para a vida humana, pois não haverá como repô-los. O pensamento deve ser global, mas a ação local.
 
Fonte: http://www.ambientebrasil.com.br/






                                                                         
                                                                                                           Foto: NASA

quarta-feira, 21 de abril de 2010

FUJIFILM ANUNCIA AQUISIÇÃO DA NDT COMERCIAL

A Fujifilm Corporation anunciou a assinatura do acordo de compra de 100 % das quotas da NDT Comercial, representante exclusiva da marca no Brasil para a área médica e industrial. A nova empresa criada a partir desta incorporação, que passa a ser denominada Fujifilm NDT Comercial Ltda., será subsidiária da Fujifilm do Brasil.

As operações tiveram início em 1º de abril, o que possibilita a partir de agora à Fujifilm a comercialização direta dos seus produtos médicos no país.

Fundada há 42 anos, a NDT Comercial atuou como representante exclusiva da Fujifilm para área médica desde 1986. Nesse período, investiu intensamente na tecnologia digital e difundiu os produtos e serviços da Fujifilm. A NDT foi uma das primeiras na implantacao da radiografia digital FCR, e disseminou o sistema PACS- Picture Archiving and Communication System, sistema de gerenciamento, armazenamento e distribuição de imagens médicas de última geração.

Recentemente, os produtos da Fujifilm foram integrados ao sistema de gestão desenvolvido e suportado totalmente no Brasil pela NDT, criando o conceito de Central de Laudos Radiológicos de Larga Escala da qual o SEDI-1 Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem do Governo do Estado de São Paulo é o primeiro em operação plena.

A Fujifilm NDT confirma a manutenção do relacionamento com os todos os Clientes, Fornecedores e Parceiros, assim como todos os projetos e negociações em andamento.
Fonte APS & Painel de Notícias Assessoria em Comunicação

terça-feira, 20 de abril de 2010

Aniversário de Braília (50 Anos)

Aniversário da capital Federal do Brasil Brasília, Patrimônio Cultural da Humanidade, acontecerá no dia 21 de abril e terá uma festa comandada pela cantora Daniela Mercury, Paralamas do Sucesso e outros.
Brasília existem 90 embaixadas e representações diplomáticas, tem um dos maiores lagos artificiais do mundo, o Lago Paranoá.
Brasília "capital da esperança" foi fundada pelo então Presidente da República Juscelino Kubitschek, em 1960

Parabéns, Brasília, pelos seus 50 anos de existência.

domingo, 18 de abril de 2010

Morre "Lady Laura", mãe do rei Roberto Carlos aos 96 anos.

Morreu neste sábado dia 17 de abril de 2010, a Sra. Laura Moreira Braga, (Lady Laura como era conhecida), mãe de Roberto Carlos, o rei da música popular brasileira. Segundo jornais ela estava internada no Hospital Copa D'or no Rio de Janeiro e foi vítima de uma infecção pulmonar.
O cantor Roberto carlos completa 69 anos nesta segunda feira dia 19 de abril de 2010.
Roberto Carlos estava em uma turnê nos Estados Unidos.
A mãe do cantor ficou conhecida atravéz da música "Lady Laura" de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
Minha homenagem: Com a música "Lady Laura" do youtube

Veja os gols de ABC F.C. 5 X CORINTHIANS DE CAICÓ 1

 ABC Futebol Clube goleou o Corinthians de Caicó por 5 a 1, tudo começo com um belo gol de João Paulo em jogada individual que driblou o zagueiro, cortou pra dentro e de esquerda acertou o ângulo do goleiro Danilo que nada pode fazer, em seguida numa jogada de Cascata para João Paulo que foi derrubado e sofreu pânelati o artilheiro do campeonato fe ABC 2 a 0, depois foi a vez de Éderson marcar o dele. Ao 25 minutos após o ABC relachar pois estava ganhando de 3 x 0 o atacante do Crorinthians recebu de Betinha e bateu de primeira marcando o único gol do Galo. O ABC ragiu e logo aos 27 minutos tocou por cima do goleiro Danilo e fez um lindo gol. Aos 35 minutos João Paulo foi derrubado e o Juiz Lenilson marcou pênalti que o artilheiro mais uma vez pateu com categoria e fez ABC F.C. 5 Conrinthians de Caicó 1.
Pelas imagens do vídeo da TV União, você vai ver os lindos gols do ABC o mais querido.