terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 22 de março, é para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas na chamada Agenda 21, um dos principais resultados da conferência Rio-92 e que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não-governamentais (ONGs) e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas socioambientais.






O Aqüífero Guarani é um dos grandes mananciais de água doce subterrânea do mundo e estende-se pelo Paraguai, Uruguai, Argentina e 71% no Brasil. Dado a esses números as pessoas acham nunca acabará.
Mas nós devevemos nós devemos ter cuidasdes para preservar esses aquíferes e evitar o desperdício.

segunda-feira, 21 de março de 2011

SANTA CRUZ DE INHARÉ CAMPEÃO DO 1º TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR

Santa Cruz F. C. tornou-se campeão do 1º Turno do capeonato do Rio Grande do Norte (Potiguar) goleando o ABC F. C. por 4 x 0, não sei explicar para os senhores o porque dessa ruma de gols, sei que o Santa Cruz mereceu ganhar e ser o capeão do turno, mas o ABC no segundo tempo estava irreconhecível, mesmo com o time desfalcado com pelo menos 3 dos seus jogadores considerados titulares, apesar do 1º gol ter parecido ser de impedimento e do gol claro que o ABC fez e foi anulado pela banderinha acho que faltou garra e mais empenho dos jogadores.
De qualquer forma espero que isso sirva de lição para o ABC F.C. que está se preparando para a tão sonhada série B, precisa qualificar mais seu plantel.

Parabéns Santa Cruz!!!

domingo, 20 de março de 2011

Super Lua ou "SuperMoon"


No dia 19 de março de 2011, aconteceu o fenômeno tão esperado conhecido como, “Super Lua”, “SuperMoon”ou “Perigeu Lunar”. Na ocasião a Lua chega ao ponto mais próximo da Terra, ficando a cerca de 221.557 milhas, 14% maior e 30% mais luminosa.
Quem disse que a lua não atrai mais as pessoas, que não tem mais aqule romantismo enganou-se, pois a lua continua encantando e se mostrando cada vez mais bela. Muitos casais se abraçando, se beijando se amando a luz do luar.                                                      

A aparição mais recente desse fenômeno, foi no ano de 2005, coincidentemente ou não nesse dia ocorreu o terremoto na Indonésia.
E as Outras Super Luas aconteceram em 1992, 1974 e 1955, veio furacão Katrina, que também coincidiu com a data, com desastres climáticos. E mais uma conhecidencia  aproximação desse Perigeu com a tragédia japonesa em Sendai, mesmo sabendo que abalos sísmicos não sejam fenômenos meteorológicos.                                                          
 Foto NASA