sábado, 9 de abril de 2011

Serviço de Raios-X do Hosp dos Pescadores - Rocas Natal-RN volta a funcionar

Centro de Raios-X
Um novo conceito em atendimento
Informa:

O serviço de radiologia do Hospital dos Pescadores localizado no bairro das Rocas - Natal-RN voltou a funcionar.
Refeito o aterramento ofoi detectado outro problema dessa vez uma das placas do comando estava danificada e foi logo substituida por outra e tudo voltou a funcionar normalmente.

O Hospital dos Pescadores hoje dispõe de um aparelho de Raios-X de 500 mAs de marca PHILIPS / VMI, com painel digital de ótimo resolutivida.
O serviço é de 24 horas atendendo aos usuário do Sistema Único de Saúde nos serviços de Urgência do Hospital dos Pescadores e também ao demais Unidades de Saúde e pacientes pelo sitema SUS.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Governadora prestigia comemorações do Dia Mundial da Saúde

Por Assecom-RN
Elisa Elsie
Governadora discursa durante comemoração ao Dia Mundial da Saúde
As comemorações alusivas ao Dia Mundial da Saúde aconteceram na manhã desta quinta-feira (7), na sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A governadora Rosalba Ciarlini foi recepcionada pelo Coral do Hospital Walfredo Gurgel e pelo grupo de teatro de rua Saúde Popular, da Secretaria de Saúde  de Nísia Floresta. O secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, a secretária adjunta, Ana Tânia Sampaio e servidores da Sesap também participaram das comemorações.

Depois da recepção, Rosalba falou sobre a importância deste dia. "Vocês são meus colegas de trabalho e nós estamos numa missão muito difícil: conseguir melhorar o índice de saúde do nosso Estado. Por isso precisamos estar unidos", disse. A Governadora lembrou que está completando 100 dias de sua administração, data que significa um marco e que é aguardada por toda sociedade. "Em 100 dias não é possível resolver toda a problemática acumulada durante tantos anos, principalmente na área da saúde. Mas estou procurando fazer a coisa funcionar e encontrar o rumo certo", observou.

"A saúde já melhorou em algumas coisas, como, por exemplo, na área de ortopedia. Antes, as pessoas esperavam cinco meses por uma cirurgia e agora não tem mais esta espera, praticamente zerou a fila", analisou a Governadora. Ela usou como exemplo também a melhoria no atendimento no Vale do Açú, com o funcionamento do Pronto Socorro no Hospital Regional de Assu; o sistema da Samu, que vai se estender para todas as regiões do Estado; a retomada das obras do Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal; a abertura de mais leitos de UTIs neonatal. "São ações que já estão acontecendo, mas eu sei que na saúde precisamos avançar muito mais", concluiu.

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Radiologia do Hospital do Pescadores de Natal volta a funcionar.

Após um longo período o Raios-X do Hospital dos Pescadores da Prefeitura Municipal de Natal, localizado no bairro das Rocas, esta funcionando apartir desta data.
Após o problema de aterramento ser corrigido, o equipamento apresntou falha uma de suas placas principais. E com o apoio de Eletrohospitalar que presta serviços a Prefeitura colou tudo em ordem outra vez.

domingo, 3 de abril de 2011

ABC F.C. vence o América pelo campeonato do RN


O ABC Futebol Clube venceu o América pelo placar simples de 1 a 0, foi justo porém o ABC teve o aior volume de jogo durante todo o jogo e dominou bem seu adversário, teve também a maioria das chanches de marcar enquanto que o América praticamente te uma oportunidade.
Parabéns ao ABC, a direitoria que moustrou que no futebol rivalidade só mesmo no gramado e na bola.
Foi tudo tranquilo e como sempre o brioso batalhão da Polícia Militar conduziu muito bem: antes, durante e depois da partida sem nenhum problema sério.
Parabéns também a torcida Americana. Que também portou-se muito bem com torcedor.
Festa bonita na hora do GOL com direito a bendeirão e muita alegria do trocedor Abecedista,

Abecedistas e Americanos vivenciaram juntos a esse jogo, que foi um bonito espetáculo.