sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Obrigado a todos que contribuíram para ultrapassarmos a barreira de mais de 26000 acessos. E um ótimo carnaval a todos.

Atingimos o patamar dos 26.105 acesso. Obrigado a todos vocês que contribuíram para o nosso sucesso.
Nosso objetivo é melhorar cada vez mais nossa página e dar mais dinamismo ao nosso blog.
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net  OBRIGADO PELAS VISITAS AO NOSSO BLOG.

Feliz carnaval a todos com muita alegria e também com muita paz.
Que Deus seja sempre o nosso guia e a paz reine sempre entre nós.

Abraços 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SAMU Natal promove curso de primeiros socorros

Data de publicação: 13/02/2012 11:50
Divulgação SMS
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu de Natal, por meio do Núcleo de Educação Permanente - NEP retorna o ano de 2012, com a realização de cursos de primeiros socorros para leigos.

As inscrições estão abertas pelo telefone 3232.9222, a partir de 15 de fevereiro, contando com 70 vagas, sendo 35 pela manhã e 35 à tarde. As aulas são realizadas na última terça- feira do mês.

“O Samu Natal por meio do NEP promove vários projetos voltados para educação em saúde, tanto da comunidade interna (Samu) e funcionários da SMS, como para a comunidade externa como escolas, empresas, comunidade em geral”, destacou a enfermeira e responsável pelo NEP, Renata de Lima Pessoa.

E adiantou “Se reconhece que implantar e manter processos de Educação Permanente junto ao Samu é de fundamental importância para a qualificação dos serviços e para o aprendizado de toda a população porque o grande resultado da qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais da saúde da comunidade para atendimento de urgência contribui para melhorar os atendimentos nos agravos e situações de emergência e forma novos multiplicadores de informações”, afirma Renata.

O NEP desenvolve atualmente atividades como o curso de capacitação Nacional em Atendimento Pré Hospitalar – APH para técnicos e condutores de 180 horas aula, projeto Samu  nas empresas onde é realizado por meio de parcerias, a capacitação dos funcionários no atendimento de primeiros socorros no suporte básico de vida, nos agravos a saúde que necessitam de socorros urgentes com aulas expositivas - dialogadas, atividades práticas e dinâmicas de grupo, parcerias de primeiros socorros com as polícias militar, civil e forças armadas.

A organização do curso de capacitação de Suporte Básico de vida para as secretarias do município, Samu e a comunidade, ensina o público o que é o Samu; quais as atividades que o serviço realiza; como funciona o atendimento das ocorrências até a chegada dos profissionais nas ambulâncias e as noções de primeiros socorros entre outras atividades.

“Essa capacitação é de grande importância, pois ensina a comunidade como reagir em uma situação repentina de urgência e pode salvar pessoas”, explicou Renata.
Fonte: Prefeitura Municipal de Natal