quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MPRN participa nesta sexta-feira do Fórum em Defesa da Saúde


MPRN participa nesta sexta-feira do Fórum em Defesa da Saúde
Data: 20 julho 2012 - Hora: 13:33 - Por: Portal JH
O Ministério Público Estadual e demais membros integrantes do Fórum em Defesa da Saúde no Rio Grande do Norte vão se reunir hoje (20), às 15h, no auditório da OAB/RN, para revisar a execução do Plano de Enfrentamento dos Serviços de Urgência e Emergência. O Plano foi divulgado pelo Governo Estadual após decretar estado de calamidade na saúde pública do Rio Grande do Norte.

Na manhã de hoje os membros do Fórum se reuniram com a Governadora Rosalba Ciarlini e discutiram a Gestão Orçamentária Financeira do Fundo Estadual. Foram levantados pontos referentes a melhorias na gestão, ao fluxo de caixa do Fundo da Saúde, e aos repasses e contingenciamento de verbas.

No Fórum, o MP está representado pela Coordenadora do CAOP Cidadania, Danielle de Carvalho Fernandes Andrade, e pela Promotora de Justiça da Saúde, Iara Maria Pinheiro de Albuquerque. Também compõem o Fórum da Saúde, membros da OAB/RN, do Conselho Regional de Medicina, do Conselho de Farmácia, do Conselho de Enfermagem, do Tribunal de Contas do Estado, do Conselho Estadual de Saúde, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN, dentre outros.