sábado, 1 de dezembro de 2012

Itália, México e Japão caem no grupo do Brasil

 

A seleção brasileira vai enfrentar Itália, México e Japão no grupo A da primeira fase da Copa das Confederações de 2013, cujo sorteio das chaves foi realizado neste sábado em São Paulo.
Já o grupo B reúne Espanha, Uruguai, Taiti e o representante africano, que será definido em fevereiro na Copa Africana de Nações.
O Brasil fará a partida de abertura do torneio no dia 15 de junho, contra o Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A final será disputada no dia 30 do mesmo mês, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
                   

Médicos cooperados suspendem atendimento por falta de pagamento

O serviço no Hospital  Monsenhor Walfredo Gurgel, na Ortopedia do Hospital Deoclécio Marques e no Samu Metropolitano estão suspensos temporariamente a partir deste sábado. A paralisação se deve à falta de pagamento de  agosto e setembro e foi anunciada em nota enviada pela Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed/RN) nesta sexta-feira (30).
A suspensão já estava prevista desde o dia 22 de novembro, quando a cooperativa se reuniu para discutir o atraso nos pagamentos dos contratos firmados com a Secretaria estadual de Saúde. Na ocasião, ficou decidido que, se o governo não pagasse a dívida de cerca de R$ 3,6 milhões, os serviços seriam suspensos hoje.
Além da paralisação nas unidades estaduais de Saúde, a Cooperativa sinalizou que irá suspender os atendimentos na rede municipal a partir de segunda-feira (3), também por inadimplência e vencimento do contrato.  A suspensão dos atendimentos irá atingir os serviços de alta e média complexidade que compreendem em torno de 36 especialidades, além do Samu Natal e plantões de urgência e ambulatoriais de 25 unidades de saúde do Município.
Está marcada para a próxima quarta-feira, outra assembleia para deliberar sobre a renovação do contrato com a Prefeitura de Natal.

Com informações da Tribuna do Norte

                 
                 

    terça-feira, 27 de novembro de 2012

    Cipriano Vasconceos Maia é o novo secretário de Saúde do Município de Natal

    Cipriano Vasconcelos Maia  médico e professor da universidade do Rio Grande do Norte,é o novo Secretário de Saúde a convite do prefeito eleito Carlos Eduardo Alves, para assumir a Secretaria de Saúde.
    Seguando jornais ele afirma que ira montar uma equipe para reorganizar os sistema de saúde.
    É sabedor dos grandes desafios que irá enfrentar. Terá que ver entre outras coisas as organizações sociais, os cooperados e outras empresas que terão critérios para fazer uma grande mudança na saúde do nosso Município.
    Desejamos boa sorte e muito sucesso.