sábado, 8 de dezembro de 2012

Câmara Municipal de Cuité concede Moção de Aplausos à Rádio Comunitária Caminhando na Luz 87,9 FM de Cuité-PB


A Câmara Municipal de Cuité consignou uma Moção de Aplausos à Rádio Comunitária Caminhando na Luz 87.9 FM. O requerimento para Moção é uma solicitação do vereador Josevando Dias Costa (Josa do Hospital) (PMDB)

Josa do Hospital ressaltou na tribuna da Casa Manoel Felipe dos Santos que a emissora vem prestando relevantes serviços à comunidade cuiteense desde a sua implantação. Ele agradeceu à rádio pela atenção que tem dado à divulgação da cultura e notícias da cidade.

A Moção de Aplausos foi aprovada, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara na última quinta-feira (22).

A Rádio Caminhando na Luz pertence à Associação dos 72 Discípulos de Cuité e está no ar há cerca de 4 anos. É a primeira emissora de rádio implantada de Cuité-PB. Durante esse tempo vem levando entretenimento e informação aos moradores da zona urbana e rural do município e áreas adjacentes.


Parabéns a todos que fazem esse importantíssimo veículo de comunicação e de utilidade púbica. 
Nossos cumprimentos ao Edil Josevando Dias da Costa (Josa)  pela proposição.
Fonte:  Rádio Comunitária Caminhando na Luz.
www.radiocaminhandonaluz.com

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Obra do parque será retomada (obra de Oscar Niemeyer em Natal-RN)

A principal obra do arquiteto Oscar Niemeyer em Natal - o Parque da Cidade - será retomada na próxima administração. A garantia foi dada ontem pelo prefeito eleito Carlos Eduardo, que divulgou nota lamentando a morte do autor do projeto e o abandono da obra, inaugurada parcialmente no dia 21 de junho de 2008, quatro meses antes da vitória de Micarla de Souza, que a sucedeu na Prefeitura.  "Iremos recuperar e voltar a entregar para que a população possa novamente desfrutar do espaço e para que a obra do grande arquiteto possa ser apreciada pelos natalenses", disse ele.
João Maria AlvesParque da Cidade, construído em 2008, é alvo de uma polêmica política que se arrasta desde a posse da prefeita Micarla de SousaParque da Cidade, construído em 2008, é alvo de uma polêmica política que se arrasta desde a posse da prefeita Micarla de Sousa
Além do Parque da Cidade, Oscar Niemeyer produziu pelo menos mais cinco projetos no Rio Grande do Norte. Alguns deles nunca saíram do papel, outros, estão abandonados. 
De acordo com a  Fundação Oscar Niemeyer, entre os projetos pensando para o RN, mas que nunca foram executados, estão a sede do ABC Futebol Clube, o Costeira Palace Hotel e a sede da Álcali do Rio Grande do Norte (Alcanorte).
Além destes, o escritório de Niemeyer foi responsável pelos projetos do "Monumento Marco de Touros", na cidade de Touros-RN, no ano de 1998; e o "Presépio de Natal", em Natal-RN, também no ano de 1998. A sede do ABC chegou a ser construída, mas não seguindo o modelo apresentado pelo arquiteto. No local do empreendimento, hoje, funciona o shopping CCAB Norte. Era o ano de 1976 e o ABC planejava ter um espaço mais largos num ambiente moderno e amplo.
O Costeira Palace Hotel, que seria construído às margens do mar da praia de Areia Preta, também não foi construído. De acordo com uma fonte ouvida pela TRIBUNA DO NORTE, Oscar Niemeyer veio a Natal no ano de 1980 tratar sobre o projeto juntamente com um empresário. A viagem, de São Paulo à capital do RN, foi feita via terrestre, já que o arquiteto tinha medo de viajar de avião. O projeto foi esquecido e, no local, não há nenhuma construção. Segundo informações obtidas pela reportagem, o projeto encontra-se em São Paulo, com familiares do empresário responsável pelo empreendimento.
Entre os projetos de autoria do arquiteto em terras potiguares, o de maior destaque é o Parque da Cidade. Atualmente, as obras de reforma do local estão sem data para a conclusão. No ano passado, houve uma rescisão do contrato entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a empresa Estrutural Edificações e Projetos, segunda empresa que tocava o projeto. O parque fica localizado entre os bairros da Candelária, Cidade Nova e Pitimbu foi inaugurado em junho de 2008, faltando complementos. O mirante, principal atração turística do parque, precisa de reparos. Os elevadores foram retirados no início do ano passado e não foram substituídos. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), o projeto precisa de R$ 2 milhões para ser finalizado.
O Parque Dom Nivaldo Monte ocupa uma área de 64 hectares. Foi  inaugurado em duas etapas: em 21 de junho de 2008, foram abertos ao público o auditório de eventos, a biblioteca, a praça de eventos, o passeio e a escola ambiental. Em novembro seguinte, no dia 14, foi a vez do Memorial da Cidade.  A estrutura abrange dois estacionamentos (Leste-Oeste), cinco trilhas pavimentadas (6,5 km), quatro baterias de banheiros, biblioteca, auditório, centro de educação ambiental, um monumento com doze andares, constituindo o memorial da cidade e mirantes.


Fonte: Tribuna do Norte 
http://tribunadonorte.com.br/

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Presidente Dilma Rousseff sanciona Lei Carolina Dieckmann


autor: risastoider
A Lei número 12737, conhecida popularmente como Lei Carolina Dieckmann, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff sem vetos. A sanção foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

A presidente também aprovou a Lei 12735, a Lei Azeredo, mas não sem antes vetar dois dos quatro artigos que restaram na legislação. Um dos artigos retirados diz respeito à possibilidade de os militares controlarem todos os dados para impedir o surgimento de uma iniciativa similar ao WikiLeaks no Brasil.

A aprovação da presidente é o último passo para a lei entrar em vigor
Agora, a legislação brasileira determina que quem obtiver segredos comerciais e industriais ou material privado ao violar mecanismos de segurança ou equipamentos de informática estará sujeito a uma pena entre seis meses e dois anos de prisão, além de multa. A pena também vale para o controle remoto não autorizado do dispositivo invadido e pode aumentar de um terço a dois terços a mais se o culpado divulgar, comercializar ou transmitir os dados obtidos a terceiros. 

Para o crime de “devassar dispositivo informático alheio” com o objetivo de mudar ou destruir dados ou informações, instalar vulnerabilidades ou obter vantagem ilícita, há uma atribuição de pena de três meses a um ano de detenção e multa. 

Quem produzir, oferecer, distribuir, vender ou difundir programa de computador destinado a permitir o crime de invasão de computadores ou de dispositivos como smartphones e tablets estará sujeito à mesma pena. 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DEUS E VOCÊ


Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que ele criou
Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho
Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar amar
Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir à todos
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar à quem desanimou
Só Deus é a luz
Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é o caminho
Mas você pode indicá-lo aos outros
Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes.
Só Deus pode fazer o que parece impossível...
Mas você pode fazer o possível
Só Deus se basta à si mesmo,mas ele preferiu contar com você.
Deus te abençoe...

Flamengo decide o seu futuro no voto


*Três candidatos disputam, nesta segunda-feira, a presidência do Flamengo.* *Além da atual presidente, Patrícia Amorim, outros dois candidatos estão registrados: Jorge Rodrigues e Eduardo Bandeira de Melo.* *O eleito terá mandato de três anos.* *Segundo o último balanço, o Flamengo carrega uma dívida de 300 milhões de reais.* *A votação será na sede da Gávea das 8 às 21 horas.

Portal de O GLOBO.