sábado, 15 de dezembro de 2012

Prefeita Euda Fabiana Recebe Premio em João Pessoa



A prefeita reeleita de Cuité, Euda Fabiana (PMDB), recebe hoje em João Pessoa o prêmio "Prefeito do Ano", o título é entregue pelo editorial da Revista 'A Tribuna' que é composto pela União Brasileira dos Municípios e Federação dos Municípios da Paraíba. A revista que tem circulação estadual seleciona 30 gestores que melhor desempenharam suas ações no ano de 2012. 
Após o Selo Unicef, na semana passada, que reconheceu a qualidade da educação de Cuité, a prefeita recebe hoje o reconhecimento pelo seu trabalho. A solenidade acontece com um jantar na capital paraibana.  "Isso é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido com amor, responsabilidade e respeito ao povo", declarou Euda Fabiana.

Clique na imagem e confira a publicação da revista com os escolhidos para receber o prêmio:





Fonte: Flávio Fernandes De Olho no Curimataú

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

BODAS DE OURO DO SENHOR LORIVAL SOLDADO E A SENHORA SEVERINA MEDEIROS

DIA 30 DE DEZEMBRO DE 2012 BODAS DE OURO DO SENHOR LORIVAL SOLDADO E A SENHORA SEVERINA MEDEIROS



Dia 30 de dezembro de 2012 bodas de ouro do nosso sempre amigo Lourival Soldado e a senhora Severina Medeiros,completando 50 anos de  casamento,uma vida a dois bem vivida pelas graças de Deus,nesta data tão feliz para Lourival,dona Severina,não faltará o comparecimento de todos da família, Filho, filhas, genros, noras, netos e bisnetos, uma família consagrada e feliz, isto porque a união a muitos anos permanece,nesta ocasião acontecerá uma missa em ação de graça em louvores a os 50 anos de uma vida a dois tão bem vivida,exemplo para aqueles que amam seus familiares e que sabe que a maior felicidade é um lar rodeado de filhos e netos, família podemos falar que isto vem da prole do Lourival,seu Pai está com 99 anos e só Deus separou seu Antonio Cassimiro de dona Servula a os 75 anos de casamento,por ela ter falecido com 93 anos na cidade de Santa Vitoria MG onde mora grande parte da família do Lourival.
Convidamos os amigos de perto e da distancia para este acontecimento tão feliz

Ao meu querido amigo Lourival o meus parabéns e que Deus te dê muitos anos de vida e com muita saúde juntamente com sua digníssima esposa..
Um forte abraço deste amigo de sempre . . .
João Guedes da Cruz

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Papa no Twitter incentiva católicos a estarem presentes no ambiente digital

2012-12-11 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) - Na audiência geral desta quarta-feira, dia 12, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, o Papa enviará seu primeiro 'tweet' sobre o tema da fé.
"Usar as novas tecnologias para encontrar as pessoas e anunciar o Evangelho" – foi o que disse o assessor do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Pe. Antonio Spadaro, Diretor da revista "La Civiltà Cattolica", nas vésperas do envio do primeiro 'tweet' de Bento XVI em sua conta @pontifex.
Sobre o significado da presença de Bento XVI no Twitter, Pe. Spadaro respondeu:
"Eu entendo esta presença como uma presença normal: hoje é claro que a comunicação não coincide com a simples transmissão de uma mensagem, mas com a partilha desta em redes sociais. E no Magistério de Bento XVI sobre a comunicação este elemento é um elemento chave que deve ser lido muito bem. A Igreja sabe que hoje as mensagens de sentido passam através das redes sociais, que são verdadeiros lugares de sentido, onde as pessoas partilham suas vidas, desejos, impressões, perguntas e respostas. Assim, a presença o Papa no Twitter é uma presença que eu vejo como uma continuidade com a presença do Papa em instrumentos como a rádio, como a decisão de Pio XI de transmitir a mensagem do Evangelho através da Rádio Vaticano. Eu diria que a Igreja sempre foi muito atenta em relação à comunicação, porque o Evangelho deve ser encarnado no tecido comunicativo da história" - frisou Pe. Spadaro.
Alguém se referiu ao fato de que algumas pessoas estão usando o Twitter para ofender o Papa, para ofender a fé cristã. O senhor acha que essa iniciativa seja muito arriscada?
"Claro que é arriscada, porque significa expor a mensagem do Evangelho. Em todo o caso, isso é essencial. Quem comenta negativamente o fato de que existam várias mensagens polêmicas contra o Papa provavelmente não percebeu que, na verdade elas estão em toda parte na internet, e também nos jornais, e em muitas formas de expressão. Há também algumas perguntas muito interessantes que são feitas ao pontífice. Eu diria que é uma etapa num caminho de crescimento, mas não vejo como problemática" - sublinhou ele.
Segundo Pe. Spadaro, a presença do Papa no Twitter incentiva os católicos a estarem presentes no ambiente digital e para ele este é um elemento de reflexão fundamental. (MJ)

DILMA SANCIONA COM VETOS LEI QUE OBRIGA A DETALHAR IMPOSTOS EM NOTAS FISCAIS


A partir de junho de 2013, o consumidor deve receber notas fiscais detalhando o valor dos impostos embutidos no preço de produtos ou serviços adquiridos. A Lei 12.741/12 foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial da União, após ser sancionada com vetos pela presidente Dilma Rousseff. 

A primeira mudança em relação ao texto aprovado pelo Congresso Nacional é que deverão ser identificados sete, e não nove tributos.
Informações referentes ao Imposto de Renda e a CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) foram vetadas pela presidente.
Outro veto diz respeito à parte do texto que determinava a identificação do tributo mesmo que estivesse sendo questionado na Justiça ou em processo administrativo.
Os sete impostos que deverão constar na nota fiscal são: IOF (Imposto sobre Operações Financeiras ), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS/Pasep, Cofins, Cide (Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e ISS (Imposto sobre Serviços).
Lei entra em vigor em junho
Para que os estabelecimentos comerciais tenham tempo para se adaptar às novas regras, a lei só entra em vigor seis meses após ser publicada.
A partir daí, quem descumprir a lei pode ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). A pena inclui multa, suspensão da atividade ou cassação da licença de funcionamento.
A lei é fruto de uma iniciativa popular que reuniu aproximadamente 1,56 milhão de assinaturas coletadas pela campanha nacional De Olho no Imposto, da Associação Comercial de São Paulo.
Na semana passada, um grupo de manifestantes reuniu-se em São Paulo para pedir a aprovação da medida pela presidente. 
Serviços financeiros
No caso dos serviços financeiros, as informações sobre os tributos deverão ser colocadas em tabelas fixadas nos pontos de atendimento, como agências bancárias.
O IOF deverá ser discriminado somente para os produtos financeiros, assim como o PIS e a Cofins, somente para a venda direta ao consumidor.
Contribuição previdenciária e importados
A lei também estabelece que a nota fiscal deverá trazer o valor da contribuição previdenciária dos empregados e dos empregadores sempre que o pagamento de pessoal constituir item de custo direto do serviço ou produto fornecido ao consumidor.
Sempre que os produtos forem fabricados com matéria-prima importada que represente mais de 20% do preço de venda, os valores referentes ao Imposto de Importação, ao PIS/Pasep e à Cofins incidentes sobre essa matéria-prima também deverão ser detalhados.
(Com informações da Agência Brasil)