domingo, 19 de junho de 2016

Um radiologista que sente a dor do paciente doendo nele

Um radiologista que sente a dor do paciente doendo nele.

16 de junho de 2016 Guamaré em Dia  
“O comprometimento com o trabalho faz deste homem ser exemplo de servidor público em Guamaré, no Hospital Manoel Lucas de Miranda”.
















Ainda a tempo, o personagem desta imagem, João Maria Gomes da Silva (61 anos), foi escolhido como o funcionário destaque do mês de Maio, pelo o bom exemplo de trabalho, comprometimento e dedicação à profissão que escolheu e exerce com muito orgulho “Ser um Radiologista”.
Ele é destaque, e quando digo “DESTAQUE” não significa que o funcionário público tenha que mudar o mundo inteiro e ser mais importante mais do que uma personalidade politica ou religiosa.
 Estou me referindo àqueles funcionários que cumpre sua carga horária na integra, que trabalha com prazer e ama o que faz. Me refiro àquele que deixe sua própria família em casa, e sai cedo para ganhar o pão de cada dia com trabalho e honestidade.
Na ultima conversa que tive com seu João Maria, como costumo chama-lo, ele ressaltou a importância da educação na vida das pessoas, e diz que o comprometimento e a responsabilidade são imprescindíveis na sua vida. O funcionário público é um exemplo de servidor e pai de família.
Para ele não tem dia nem hora para prestar seus serviços de radiologias, aos pacientes de Guamaré e de outros municípios que se recorrem, todos os dias dos serviços de saúde da cidade, no Hospital Manoel Lucas de Miranda, ele faz com amor e um sorriso largo no rosto.
Ontem (15), ao vê-lo trabalhando no hospital, e sem ao menos saber que ele já tinha sido escolhido pelos os editores do blog para ser o funcionário do mês de maio, fui ousado e perguntei de onde vinha tanta alegria e dedicação, mesmo trabalhando num serviço que não tinha hora. Ele me olhou… E disse, vem da minha alma, porque é deste trabalho que sustento minha família e isto me deixa feliz.
Foi mais ousado ainda, perguntei se ele era pai… Na hora seus olhos se encheram de lágrimas, ele se lembrou de seus três filhos. “Ismênia Guedes, Manoel Guedes, e João Maria Junior Guedes”, disse que sente muita saudade deles quando está de plantão, e era pensando neles e na sua esposa Marines Guedes, que encontrava forças de continuar a vida.
Nota do Blog: Parabéns João Maria Guedes da Silva “Seu João Maria”, desejo que você continue sendo essa pessoa humana e prestativa ao povo do município. Você é um exemplo de servidor público em Guamaré,  que honra com trabalho o salário que ganha.

Fonte: www.guamareemdia.com